Nascida em 09/10/1979, sou Carla Catap Strauss, mas gosto que me chamem de Carlinha. Libriana convicta, sou aquela, que na maioria das vezes, prefere ser feliz do que ter razão!
As ideias brotam na minha cabeça assim como os fios de cabelo, mas com a experiência e a maturidade, tenho conseguido cada vez mais canalizar a energia nas ideias certas ( também não posso negar que ter uma sócia ariana e super executora me ajudou demais nesse processo!)
Fiz meu primeiro estágio em uma agência de publicidade em 1998, quando cursava o segundo ano da faculdade de Comunicação Social na ESPM. Descobri que havia uma agência a 3 quarteirões da minha casa e na maior cara de pau, eu e meu pai tocamos a campainha e entregamos meu CV sem nenhuma experiência anterior, mas com muita vontade de aprender e muita cara de pau (essa técnica é infalível para conquistar meus objetivos até hoje), deu certo e assim comecei minha carreira na área de publicidade e eventos.
Paralelamente a isso, sempre dancei, participei de grupos profissionais de dança, organizei festivais e dei aulas de flamenco por um bom tempo! Como podem ver, sempre fiz mil coisas ao mesmo tempo agora, talvez pra suprir a quantidade de ideias da minha mente criativa, será?
Tive uma carreira super bem sucedida na área de produção de eventos, mas a falta de rotina não fazia mais a minha cabeça, especialmente a partir de 2010 quando me casei e queria curtir aquele momento de ter a minha casinha e começar a pensar em construir a minha família.
Foi nesse momento que comecei a buscar outros caminhos profissionais para fazer a mudança de rota. Eu queria fazer algo que não só me trouxesse grana, mas também que transformasse pessoas de verdade, eu estava bem cansada de lidar com “marcas”, “empresas” ou “projetos”.
Me dei conta que essa era a oportunidade de resgatar um sonho antigo: trabalhar com moda! Eu vivi a minha infância entre rolos de tecidos e croquis, na confecção da minha avó e essa paixão nunca saiu de mim, estava apenas adormecida!
Pois bem, arregacei as mangas e comecei a pesquisar caminhos possíveis, eu sabia que queria trabalhar com moda, mas não sabia exatamente como! Sabia que não queria ser estilista e nem trabalhar em uma marca, foi então que nessa busca me deparei com uma profissão que dizia usar a moda como meio e não fim: a consultoria de estilo! BINGO! Era isso que eu queria pra mim: transformar a vida de mulheres através do vestir!
Resolvi estudar e me preparar para essa mudança, afinal o passo teria que ser dado minimizando riscos e acelerando máximo possível, já que a essa altura em 2014, eu já era mãe e se você fez a conta, já era 30+!
E mesmo sabendo que eu teria que me dividir entre dois trabalhos num primeiro momento, seguir equilibrando os pratinhos, enfrentar a crise econômica de 2015, eu estava disposta a ARRISCAR ! E sabe de uma coisa? Se fosse hoje, eu faria tudo igual!
E foi assim, nesse curso de formação em consultoria de estilo que conheci dona Carol e o final (que na verdade é só começo) você já sabe: nasceu a Assinatura de Estilo!